Buscas por mulher desaparecida há três dias em Montalegre concentram-se na barragem do Alto Rabagão

Após dois dias de buscas terrestres, as autoridades iniciam esta sexta-feira buscas aquáticas na barragem do Alto Rabagão, junto a Travassos de Chã, localidade onde uma mulher de 67 anos terá sido vista pela última vez.

Uma mulher, de 67 anos, está desaparecida desde quarta-feira, 05 de novembro, e as autoridades vão agora concentrar as buscas na barragem do Alto Rabagão, no concelho de Montalegre.

De acordo com o 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, Miguel Monteiro, a mulher terá sido vista pela última vez na quarta-feira, na localidade de Travassos da Chã, próxima à barragem, e desde então, não há qualquer sinal do seu paradeiro.

As buscas decorrem há três dias e envolvem operacionais dos Bombeiros Voluntários de Montalegre e de Salto, bem como elementos da Guarda Nacional Republicana. Depois de buscas terrestres, esta sexta-feira as equipas iniciam buscas aquáticas nas imediações da barragem do Alto Rabagão, recorrendo a um barco.

“Vamos colocar o barco na barragem para tirar também algum alguma dúvida que reste. Neste momento, não temos mais nenhuma pista. Estamos a seguir o rastro da última vez que foi vista. (…) Vamos fazer uma última tentativa, porque se ela não está abrigada em lado nenhum, com estas duas últimas noites de temporal começa a ser praticamente impossível”, referiu Miguel Monteiro ao Canal Alto Tâmega.  

Maria Lúcia Dias Martins é natural de Sarraquinhos, mas reside há vários anos em Montalegre, e na última vez que foi vista vestia roupa preta.

Nas operações de busca estão, neste momento, 17 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, dos Bombeiros de Salto e a GNR, apoiados por cinco veículos.

 

Sara Esteves

Foto ilustrativa


Partilha Facebook-
07/11/2025

Sociedade

partilha facebook