GD Chaves perde na receção ao FC Porto ‘B’ e soma quatro jogos sem vencer

O Grupo Desportivo de Chaves perdeu este sábado, 8 de novembro, na receção ao Futebol Clube do Porto ‘B’, por uma bola a zero, em partida relativa à 11ª jornada da II Liga. Com este resultado, o conjunto liderado por Filipe Martins está há quatro jogos sem vencer.

O FC Porto ‘B’ fez história este sábado ao vencer pela primeira vez o Grupo Desportivo de Chaves, por outro lado, os flavienses prolongaram o seu mau momento de forma e estão há quatro jogos sem vencer. Um golo solitário de Domingos Andrade de fora de área antes da ida para o intervalo decidiu a partida no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

Depois de um arranque a frio das duas equipas, Pedro Pinho, médio do Desportivo de Chaves, fez, aos 12 minutos, aquecer as luvas de João Costa. Depois de uma combinação com Roberto, o número ‘8’ do conjunto azul-grená beneficiou de um ressalto e com um remate à entrada da área levou perigo, pela primeira vez na partida, à baliza portista.

À passagem do minuto 23, os ‘dragões’ responderam, por intermédio do extremo ex-Torino, Yann Karamoh, com um remate de fora de área, mas Vozinha respondeu à altura e manteve o nulo no marcador.

Já para lá da meia hora de jogo, João Costa teve, novamente, de se aplicar, após remate forte de fora de área de Carraça que, apesar de sair à figura do guardião azul e branco, serviu de aviso.

Numa altura em que o jogo pendia para o lado flaviense, o internacional angolano, Domingos Andrade, aproveitou um ressalto à entrada da área e com uma autêntica bomba inaugurou o marcador aos 41 minutos. Vozinha ainda tocou na bola, mas não foi capaz de evitar que a mesma fosse parar ao fundo das redes flavienses.

Em desvantagem no marcador, esperava-se uma reação dos ‘Valentes Transmontanos’ na segunda metade, mas a coesão defensiva dos azuis e brancos e falta de ideias dos azuis-grená ditou um desfecho amargo para o Desportivo de Chaves.

Apesar disso, Tiago Almeida, a passe de David Kusso, deteve, aos 86 minutos, a única oportunidade do conjunto transmontano de evitar a derrota, mas falhou, de forma surpreendente, o esférico.

Com este resultado, o Desportivo de Chaves ocupa, ao fim de 11 jornadas, o oitavo lugar da tabela classificativa, com 13 pontos somados em 10 jogos disputados, a nove pontos do primeiro classificado, Sporting CP “B”.

Face à antecipação do jogo relativo à 16ª jornada da II Liga, o Grupo Desportivo de Chaves volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, às 18h, durante a pausa para os compromissos das seleções nacionais, diante do Leixões SC.

Diogo Batista
Fotos: Liga Portugal


Partilha Facebook-
10/11/2025

Desporto

partilha facebook