Bombeiro que ficou ferido no incêndio em Chaves já teve alta hospitalar

O operacional da corporação de bombeiros de Mesão Frio, de 22 anos, que ficou ferido durante o combate às chamas no concelho de Chaves já teve alta hospitalar, confirmou ao Canal Alto Tâmega o segundo comandante sub-regional do Alto Tâmega e Barroso, Bruno Sarmento.

De acordo com a mesma fonte, a vítima sofreu uma luxação no ombro e foi transportada para o hospital de Chaves, tendo sido considerada ferido ligeiro.

O incêndio deflagrou ontem pelas 13h20 em Santo António de Monforte e no local chegaram a estar mais de 300 operacionais, apoiados por cerca de 60 veículos e 13 meios aéreos. Foi dado como dominado pelas 04h26 desta madrugada e concluído pelas 05h35. No local encontram-se neste momento, em trabalhos de consolidação de rescaldo 182 operacionais, 63 veículos e um meio aéreo.

Este incêndio atingiu um armazém agrícola na localidade de Bobadela, na freguesia de Planalto de Monforte, tendo ardido palha, feno e cereal que servia de alimento aos animais de uma vacaria, cujo estábulo não foi atingido. O vento forte estendeu-se por uma grande área, galgando aldeias das freguesias de Santo António de Monforte, Planalto de Monforte e Águas Frias.

Segundo a mesma fonte, a área ardida estimada é de 500 hectares.

 

Sara Esteves

Foto: Carlos Daniel Morais


Partilha Facebook-
09/09/2025

Sociedade

partilha facebook