Presidente da FPF anuncia saída de Francisco José Carvalho do GD Chaves

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença anunciou, através das redes sociais, que o jogo de hoje, 14 de setembro, do Grupo Desportivo de Chaves diante do CD Feirense será o último sob a liderança de Francisco José Carvalho.

Ao que o Canal Alto Tâmega apurou, o grupo mexicano, Orlegi Sports, que gere três clubes, sendo eles o Santos Laguna e Atlas de Guadalajara, e ainda o Real Sporting de Gijón, será, nos próximos dias, detentor maioritário da SAD do Grupo Desportivo de Chaves.

“Francisco José Carvalho cumpre hoje o último jogo como Presidente da SAD do GD Chaves”, escreveu o atual presidente da FPF em nota publicada nas redes sociais.

Pedro Proença enalteceu ainda a “requalificação do estádio, construção do complexo e o regresso do clube ao primeiro escalão” como os “maiores marcos” da liderança de Francisco José Carvalho da SAD dos flavienses.

O ex-árbitro, em nome da FPF, aproveitou ainda para agradecer a Francisco José Carvalho “pelo magnífico percurso e desejo as maiores felicidades para o futuro”.

O Grupo Desportivo de Chaves entra em ação hoje, dia 14 de setembro, às 18h, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, onde receberá o CD Feirense, atual quarto classificado, em partida relativa à quinta jornada da II Liga.

 

Diogo Batista

Fotos: GD Chaves e Pedro Proença Facebook


Partilha Facebook-
14/09/2025

Desporto

partilha facebook