Junta de Freguesia de Cabril em Montalegre alvo de assalto

As instalações do edifício da Junta de Freguesia de Cabril, no concelho de Montalegre, terão sido alvo de um assalto, na madrugada de segunda-feira, 13 de outubro.

Segundo a Junta de Freguesia, os autores arrombaram a porta de entrada, “tendo levado consigo o cartão multibanco da Junta e uma pequena quantia em dinheiro”, refere a Junta de Freguesia nas redes sociais.

A mesma fonte revela ainda que as autoridades competentes “foram de imediato acionadas e tomaram conta da ocorrência, encontrando-se agora a investigação em curso para apurar todos os factos e identificar os responsáveis”, lê-se na publicação.

A Junta de Freguesia lamentou “profundamente” o ato, “que representa não apenas um prejuízo material, mas também um ataque ao património e ao serviço público de todos os cabrilenses”, termina por dizer esta Junta de Freguesia nas redes sociais.

O Canal Alto Tâmega tentou entrar em contacto com o Presidente da Junta de Freguesia, Márcio Azevedo, que indiciou ter sido a primeira vez que esta junta de freguesia foi assaltada. Além dos danos na porta e no cofre foram levados cerca de 200 euros e levantadas 400 euros da conta, a partir de uma caixa de multibanco numa localidade de Vieira do Minho.

Sara Esteves

Foto: DR


Partilha Facebook-
15/10/2025

Sociedade

partilha facebook