Xavier Frías Conde estreia o Festival “Fontes Sonoras” em Chaves

O Festival “Fontes Sonoras” começa na próxima sexta-feira, inaugurando um ciclo de dias dedicados à música e à criação literária entre Chaves e Verín.

Este evento transfronteiriço reúne narradores, poetas e músicos em espaços emblemáticos, “afirmando-se como um encontro cultural e turístico de referência no território da Eurocidade”, refere a autarquia flaviense.

Em Chaves, o primeiro momento acontece pelas 14h30, na Biblioteca Municipal, com uma sessão de contos conduzida pelo narrador Xavier Frías Conde, especialista em Linguística Ibero-românica, além de tradutor e escritor.

Natural de Salamanca, autor de mais de 60 obras publicadas em várias línguas, Frías Conde é uma figura destacada da literatura galega contemporânea, reconhecido pela sua dedicação à palavra viva, à narração oral e à poesia que se escuta tanto quanto se lê.

A sua presença “promete um momento de partilha envolvente, onde a voz, o ritmo e a emoção dão corpo às palavras que atravessam culturas e geografias”, explica o Município de Chaves numa nota enviada.

O projeto Eurocidade ermal y del Agua’ é organizado pela Eurocidade Chaves-Verín e cofinanciado pela União Europeia através do programa INTERREG POCTEP Espanha-Portugal 2021-2027.


Partilha Facebook-
12/11/2025

Cultura

partilha facebook