Vozinha e Zach Muscat entram em ação esta semana pelas respetivas seleções e são desfalques para o GD Chaves

O guardião cabo-verdiano, Vozinha, e o defesa maltês, Zach Muscat, jogadores do Grupo Desportivo de Chaves, já se encontram nos estágio das suas respetivas seleções e não serão opções para Filipe Martins no próximo domingo, dia 16 de novembro, diante do SC Leixões.

Sob uma maré negativa de resultados, o conjunto azul-grená, orientado por Filipe Martins, não poderá contar com Vozinha e Zach Muscat no próximo domingo, dia 16 de novembro, às 18h, diante do SC Leixões, em partida válida para a 16ª jornada da II Liga, inicialmente agendada para o fim-de-semana de 27 e 28 de dezembro.

A seleção de Cabo Verde, recém-qualificada para o Campeonato do Mundo, disputará, nos Emirados Árabes Unidos, entre 13 e 18 de novembro, o Al Ain International Cup 2025, um torneio de cariz amigável disputado por Cabo Verde, Egipto, Uzbequistão e Irão. Os ‘tubarões azuis’ entram em ação amanhã, no dia 13 de novembro, diante do Irão.

Em caso de triunfo, a seleção cabo-verdiana segue para a final da competição, onde enfrentará, no dia 18 de novembro, o vencedor do duelo entre Egipto e Irão. Em caso de derrota, os comandados por Bubista disputarão o terceiro lugar da prova, no dia 17 de novembro, com o derrotado do outro confronto.

Por sua vez, Zach Muscat, internacional maltês em 75 ocasiões, enfrentará nos dois últimos jogos da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 a Finlândia e a Polónia, nos dias 14 e 17 de novembro, respetivamente. Em último lugar do Grupo G, a seleção de Malta já está matematicamente fora da corrida pela vaga no Campeonato do Mundo.

Diogo Batista
Fotos: Malta FA e FCF


Partilha Facebook-
12/11/2025

Desporto

partilha facebook