CPCJ e município de Boticas associaram-se à campanha ‘Estendal dos direitos’

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ) de Boticas, em parceria com a Câmara Municipal de Boticas, assim como o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro (AEGM) e a Santa Casa da Misericórdia de Boticas (SCMB), aderiram à campanha nacional ‘Estendal dos Direitos’.

Para assinalar o 36º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, as crianças dos Jardins de Infância de Beça, Boticas e SCMB e os alunos do AEGM construíram “casas com mensagens escritas e ilustradas”, associando-se assim à campanha nacional ‘Estendal dos Direitos’.

Patentes ao público no Átrio da Câmara Municipal de Boticas, os trabalhos produzidos pelas crianças apresentam “diferentes tamanhos, materiais e decorações, refletindo a criatividade e sensibilidade de cada turma, mas todos revelam um cuidado especial na forma como representam os direitos das crianças. Mais um ano, os alunos surpreenderam pela sua originalidade e empenho, tornando este “estendal” particularmente rico, colorido e simbólico”, referiu a autarquia botiquense.

Numa nota publicada no seu site oficial, a Câmara Municipal de Boticas refere que esta campanha pretende sensibilizar e consciencializar a comunidade escolar e população em geral para a “importância do acordo dos direitos da criança, um tratado internacional que apresenta os princípios gerais e fundamentais das crianças e jovens”.

A campanha ‘Estendal dos Direitos’ é celebrada a 20 de novembro, data alusiva à adoção, em 1989, da Convenção sobre os Direitos da Criança pelas Nações Unidas.

Fotos: CM Boticas


Partilha Facebook-
20/11/2025

Sociedade

partilha facebook