Ribeirapenense Romário Cunha distinguido com a Ordem do Mérito no Palácio de Belém

O guardião ribeirapenense, Romário Cunha, e os restantes jogadores da seleção nacional sub-17, que se sagrou campeã do mundo em 2025, foram distinguidos esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, no Palácio de Belém, com a Ordem do Mérito.

A comitiva portuguesa que venceu em novembro a Áustria na final do Campeonato do Mundo sub-17 foi distinguida na Sala dos Embaixadores, no Palácio de Belém.

Os jovens atletas portugueses foram “agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito, enquanto o treinador nacional Bino Maçães foi condecorado com o título de Comendador da Ordem do Mérito”, referiu a Federação Portuguesa de Futebol.

Num discurso introdutório a esta cerimónia, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, enalteceu o feito alcançado pelos jovens lusos, destacando ainda o facto de serem “os mais jovens atletas do futebol e do desporto português a ser condecorados. Tenho por isso grande honra e orgulho na entrega destas insígnias".

Recorde-se que Romário Cunha, guarda-redes natural de Ribeira de Pena, foi titular em sete dos oito jogos que Portugal disputou no Campeonato do Mundo sub-17, sendo considerado o melhor guarda-redes do torneio.

Diogo Batista
Foto: FPF


Partilha Facebook-
02/01/2026

Desporto

partilha facebook