Homem detido em flagrante por tráfico de estupefacientes e posse de munições em Chaves

Um homem, de 64 anos, foi detido em flagrante no sábado, 17 de janeiro, por tráfico de estupefacientes e posse de munições, no concelho de Chaves.

Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), o detido tinha na sua posse produto estupefaciente e na sua residência munições, de diversos calibres, além de cocaína e haxixe.

O suspeito foi detido no decorrer de uma ação de patrulhamento, após os militares da Guarda constataram que o indivíduo evidenciou um comportamento suspeito ao aperceber-se da presença da Guarda. “Face a este comportamento, o suspeito foi identificado e, no seguimento das diligências policiais, foi-lhe efetuada uma revista pessoal de segurança, que permitiu apurar que se encontrava na posse de produto estupefaciente, motivo que levou à sua detenção em flagrante delito”, refere a GNR numa nota enviada.

Esta autoridade realizou ainda uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo apreendido “77,5 doses de cocaína, 19 doses de haxixe, duas balanças digitais de precisão, 322,6 gramas de produto de corte de produto estupefaciente, cinco munições de diversos calibres e 60 euros em numerário”.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Chaves.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Vila Real, através do Posto Territorial de Chaves.

 

Sara Esteves

 


Partilha Facebook-
20/01/2026

Sociedade

partilha facebook