Cerca de 60 jovens em Boticas para dinamizar projeto católico “Missão País”

Foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Boticas esta segunda-feira, dia 16 de fevereiro, cerca de 60 jovens universitários do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), da Universidade do Porto, que fazem parte do projeto católico “Missão País”.

De 15 a 22 de fevereiro, cerca de 60 jovens universitários do ICBAS, da Universidade do Porto, promoverão, no concelho de Boticas, o projeto católico “Missão País”. Esta iniciativa, criada em 2003 em Lisboa, é um “projeto católico de universitários que tem por objetivo levar Jesus às universidades e evangelizar Portugal através do testemunho da Fé, do serviço e da caridade”.

A receção da mais de meia centena de jovens contou com a presença, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, de Guilherme Pires, presidente da Câmara Municipal de Boticas, e dos vereadores Isabel Torres e Paulo Miguel Pereira, que deram “as boas-vindas aos voluntários, que têm como missão prestar serviço à comunidade e colaborar com as diversas instituições locais, incluindo lares, escolas e as várias paróquias da região”.

Divididos em grupos, os missionários irão, ao longo da semana, dinamizar várias atividades ao longo da semana. Segundo a autarquia botiquense, para além das várias missas abertas a toda a comunidade em diversas paróquias, haverá uma “Vigília de Oração, esta quarta-feira, pelas 21h00, na Igreja Paroquial de Boticas, uma peça de Teatro, que será apresentada na sexta-feira, pelas 21h, no Auditório Municipal, e ainda a Missa Final, no domingo, dia 22 de fevereiro, pelas 11h, na Igreja Paroquial de Boticas”.

Este grupo com 23 anos de existência conta com 4140 universitários que missionam anualmente.

Fotos: CM Boticas


Partilha Facebook-
19/02/2026

Sociedade

partilha facebook