Marco Alves e o jogo com o Alverca: “Se acontecer um resultado que não queremos, acho que não será o fim”

O treinador do Grupo Desportivo de Chaves, Marco Alves, em antevisão à partida da 31ª jornada da II Liga, frente ao FC Alverca, assume tratar-se de “um jogo muito importante”, mas garante que em caso de derrota “não será o fim”.

Numa partida onde não contará com Brice Eboudjé, Kiko Pereira, Roan Wilson e Gonçalo Pinto devido a lesão, o técnico dos “Valentes Transmontanos” admite tratar-se de “um jogo muito importante”, mas não decisivo.

 

"Não entendo assim, entendo que é um jogo muito importante, como serão os seguintes. Ganhando este ou mesmo não obtendo a vitória, os jogos seguintes nunca deixarão de ser importantes. Este jogo permite ultrapassar o nosso adversário e entrar no lugar do play-off, isso é uma certeza, mas não será tudo, porque ainda faltará trabalho pela frente. O facto de ganharmos ao Alverca não nos dará a subida direta, nem sequer a presença no play-off garantida. Se acontecer um resultado que não queremos, também acho que não será o fim”.

 

Relativamente ao adversário, Marco Alves sublinhou a evolução do Alverca, uma das melhores equipas do nosso campeonato”, destacando a qualidade individual dos jogadores, assim como do treinador Vasco Botelho da Costa. 

 

"É um Alverca que cresceu muito a meio da 1ª volta, um bocadinho como nós, começou mal, depois foi crescendo e subindo lugares na tabela classificativa. É uma equipa com jogadores individualmente muito bons e que o Vasco Botelho da Costa conseguiu dar-lhes qualidade coletiva e são, seguramente, uma das melhores equipas do nosso campeonato. Estão as condições reunidas para ser um excelente jogo, porque as duas equipas vão querer ganhar, por isso, espero que seja um grande fim de tarde de futebol”.

 

Marco Alves terminou por assumir a crença dos “Valentes Transmontanos” em vencerem os “últimos quatro jogos”.

 

"Com uma vontade enorme de jogar estas finais, temos vindo a falar disso, cada jogo tem tido sempre uma importância enorme, os dois últimos jogos já foram assim. Acho que ninguém acredita que é impossível ganharmos os últimos quatro jogos que faltam e é para isso que vamos trabalhar. Se ganharmos os últimos quatros jogos, sabemos que, pelo menos, ficaremos no terceiro lugar, mas os jogadores estão com uma vontade enorme que chegue segunda-feira, às 18h, para irem para o campo e lutarem pelos três pontos”.

 

A partida entre flavienses e alverquenses tem data marcada para amanhã, às 18h, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.


Partilha Facebook-
27/04/2025

Desporto

partilha facebook