Biblioteca ‘Ao Ar Livre’ celebra três anos de existência

O Jardim Maria Rita encheu-se de cor, música e palavras para celebrar, na terça-feira, 29 de abril, o 3.º aniversário da ‘Biblioteca Ao Ar Livre’, uma iniciativa conjunta do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo e da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Este espaço, recentemente renovado e agora equipado com um novo armário de livros, continua fiel ao seu lema inspirador: "Não temos paredes, porque o pensamento não tem fronteiras".

A comemoração contou com a participação especial do Coro da Academia de Artes de Chaves, que encantou os presentes, e de elementos das Concertinas do Monumento, que trouxeram o espírito popular e festivo à celebração. Os protagonistas, no entanto, foram os alunos das turmas participantes, que deram voz à poesia, com leituras envolventes, lembrando a todos a importância da leitura como motor de liberdade e imaginação.

A ‘Biblioteca Ao Ar Livre’ “é um ponto de troca de livros e um convite constante à partilha, à descoberta e ao prazer de ler sem fronteiras, num espaço onde a comunidade pode fazer da leitura um hábito diário e acessível”, referiu a Equipa da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo.

Este espaço, dedicado à leitura e ao lazer, foi inaugurado a 29 de abril de 2022. O projeto foi pensado pelo serviço de Mediação e Intervenção Social do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo.

Fotos: Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo

 


Partilha Facebook-
30/04/2025

Cultura

partilha facebook