José Sousa tomou posse como presidente do Vidago FC e pretende “reestruturar o clube a nível financeiro”

José Sousa tomou, esta quarta-feira, dia 6 de agosto, posse como presidente do Vidago Futebol Clube, emblema que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).

A lista única a sufrágio, liderada por José Sousa, foi eleita a 26 de abril com a totalidade dos votos dos 104 votantes. Um ato eleitoral que contou, segundo o clube, com “grande afluência”.

Já depois da tomada de posse que se realizou esta quarta-feira, dia 6 de agosto, no Salão Nobre da Casa do Povo de Vidago, José Sousa, o novo líder dos “Conquistadores”, em conversa com o Canal Alto Tâmega, garantiu que a nova direção tem como foco “resolver problemas que têm surgido, como é público há muita escaramuça em torno do Vidago FC e o plano para os próximos tempos é continuar a ter uma equipa de futebol e resolver os problemas financeiros e de outras vertentes que, eventualmente, possam aparecer. A base é esta, continuar a trabalhar, com cautela e sempre de forma ponderada”.

Apesar das questões financeiras, José Sousa destaca que a ligação entre adeptos e clube está em “crescente”, mas o plano passa por “mobilizar cada vez mais os adeptos”.

“Temos notado nos últimos tempos uma crescente mobilização dos adeptos. As últimas assistências que tivemos no final do campeonato no Complexo Desportivo João de Oliveira e também na final da Taça AFVR são um exemplo claro dessa crescente mobilização dos adeptos, algo que é muito importante. É nesta base que devemos continuar a trabalhar, ou seja, mobilizar cada vez mais os adeptos, porque o Vidago FC não é um clube qualquer”, referiu José Sousa.

Na vertente desportiva e depois de uma temporada em que os vidaguenses terminaram em segundo lugar da Divisão de Honra da AFVR e conquistaram a Taça AFVR, o presidente do Vidago FC admite que o clube enfrenta uma “realidade” distinta, a nível económico, de outros clubes, mas vinca que o plano é “tentar ganhar todos os jogos”.

“O objetivo principal é encarar este campeonato [Divisão de Honra da AFVR] jogo a jogo. Vamos tentar ganhar todos, é certo que há equipas que conseguem, principalmente as que são sede de concelho, ter um poderio económico maior, porque têm orçamentos maiores e outras valências que o Vidago FC não tem, mas é a realidade. Quanto ao plantel, a nossa equipa em relação ao ano passado, tem a mesma base, com algumas entradas e alguns reajustes, mas a base é a mesma. Não podemos sonhar muito alto, porque a realidade do nosso clube é muito diferente da dos outros. Temos problemas económicos, estamos numa fase de reestruturação e ir aos campeonatos nacionais é muito penoso para o clube. Atualmente ainda estamos a pagar as faturas dessa altura. O futuro ninguém pode prever, vamos trabalhar dia a dia, que é o que tem acontecido nos últimos tempos para estabilizar o clube e continuarmos com vitalidade do mesmo”.

Para além da tomada de posse, a Assembleia Geral desta quarta-feira serviu para a apreciação e votação do relatório e contas do emblema da vila termal, uma ordem de trabalho que, segundo José Sousa, foi aprovada pelos associados.

“A Assembleia Geral decorreu de forma normal, foram apresentadas as contas do clube, das quais os sócios têm estado sempre a par, uma vez que, já houve outras assembleias, uma em dezembro e outra em fevereiro. Os sócios sabem a realidade, quem acompanha o clube sabe perfeitamente o que se passa. Tendo isso em conta, aprovou-se as contas. É certo que há coisas que não estão bem e a principal função da direção, nos próximos tempos, será reestruturar o clube a nível financeiro, só com estabilidade é que o clube pode funcionar”.

O Vidago Futebol Clube enfrentará, em partida de cariz amigável, na próxima quarta-feira, dia 13 de agosto, às 20h, o CDC Montalegre, no Complexo Desportivo de Boticas.

Já o pontapé de saída da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real tem data marcada para dia 7 de setembro.

 

Corpos sociais eleitos biénio 2025/2027

Assembleia Geral

Presidente - Agripino Oliveira

Vice-presidente - Arnaldo Martins

Vice-presidente - Lara Roxo

Conselho Fiscal

Presidente - Mário Jorge Faria

Vice-presidente - Manuel Portelinha

Vice-presidente - Vasco Portal

Direção

Presidente - José Oliveira Sousa

Vice-presidentes - Manuel Gonçalves, Carlos Fernandes, Cristina Barros, Luís Miguel Santos, Nuno Pinto, José Gonçalves, António Condez, Américo Regadas, Duarte Carvalho

Vice-presidente Financeiro - Luís Varandas

Vice-presidente Futebol Sénior - André Vidal

Vice-presidente Formação - Tiago Jorge

Diogo Batista
Foto: Facebook José Sousa & DR


Partilha Facebook-
08/08/2025

Desporto

partilha facebook