Amigos pecorrem a Nacional 2 de camião a cortar cabelo e a limpar veículos

Dois amigos, amantes das duas rodas, estão a percorrer a Estrada Nacional (EN) 2 de camião e com duas motos e durante a viagem cortam cabelo, vendem produtos e limpam veículos, motos e tratores agrícolas.

A viagem de veículo pesado iniciou no domingo, 05 de outubro, no KM 0 em Chaves e termina na segunda-feira, dia 13, depois de percorridos perto de 737 quilómetros pela mítica N2 que liga a cidade de Chaves, no norte de Portugal, a Faro, no sul do país.

A iniciativa partiu de Ricardo Magno, responsável por uma empresa de limpeza de detalhe auto, com sede em Benavente, ao qual se juntou o amigo Luís Filho, barbeiro. Os dois partiram para a aventura e sob rodas divulgam os dois negócios, cortam cabelo, vendem produtos, limpam ao detalhe veículos e motos e ainda divulgam negócios de outras empresas, através de vídeos de promoção e de colocação de publicidade numa lona na traseira do camião.

"Somos os primeiros a fazer a N acional 2 de camião e a levar às pessoas, aos bombeiros e a algumas empresas os nossos negócios, ao mesmo temp           o que demonstramos ser possível realizar estes trabalhos ao longo da N2             de forma ambulante", diz Ricardo Magno.

Ao quinto dia de viagem, em Pedrógão Grande, o amigo barbeiro já fez perto de 30 cortes de cabelo, dois a duas mulheres o restante a homens, e Ricardo vendeu produtos, limpou carros, motos e um trator.

"Fazemos limpeza completa ao detalhe, limpamos o volante ao detalhe que é onde existem mais micróbios, os piscas, por exemplo, mas tudo ao detalhe".

Amantes de motos, um já percorreu a N2 em duas rodas, outro faz a viagem pela primeira vez e ao volante de um camião. "No camião tem tudo montado no reboque e conseguimos levar às pessoas os serviços de uma forma mais prática e eficaz", refere Ricardo Magno especialista em 'car detailing' que admite ser um desafio atravessar esta estrada.

"A Nacional 2 é uma estrada histórica, com zonas mais fechadas e com menos pessoas. Queremos levar animação, culturas e divulgar o nosso negócio e o de outras empresas, contudo, tem sido um desfio fazer de camião porque há muitos caminhos apertados, demoramos mais tempo", explica Ricardo residente em Canha, no Montijo.                                            

No Alto Tâmega este projeto piloto esteve em Chaves e fez paragem em Vila Pouca de Aguiar onde esteve nos bombeiros locais. Os dois amigos visitam ainda os clubes de motociclismo das localidades por onde atravessa a N2. A viagem termina em Faro onde vão permanecer durante uma semana.                                                                                                                               

Sara Esteves

Fotos: Ângela Vermelho                                              


Partilha Facebook-
09/10/2025

Sociedade

partilha facebook