ULS Trás-os-Montes e Alto Douro destaca investimentos na unidade de Chaves

O presidente do Conselho de Administração da ULS Trás-os-Montes e Alto Douro, Ivo Oliveira, afirmou na sexta-feira, 19 de dezembro, após a inauguração da nova sala de TAC no Hospital de Chaves, que a unidade registou investimentos superiores a 60 milhões de euros, abrangendo obras de remodelação, aquisição de equipamentos, melhorias em urgências e consultas externas, e a acreditação do curso de Medicina da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Entre as obras realizadas, Ivo Oliveira, destacou a renovação dos internamentos, a aquisição de equipamentos, a modernização da rede de motorização e implementação de soluções de inteligência artificial.

O responsável disse ainda que foram também remodeladas a consulta externa e renovada a manta vinílica na urgência, para instalar o Gabinete do Cidadão. 

O presidente da ULS destacou que o movimento assistencial tem registado “crescimento consistente”, com aumento no número de consultas, exames e atendimentos de urgência. Os cuidados primários refere que também apresentaram melhorias nos indicadores de desempenho, “resultado do esforço dos profissionais da unidade e da colaboração com o Ministério da Saúde e a Direção Executiva do SNS ”, aponta. 

A acreditação do curso de Medicina da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que servirá todo o território, foi apontada como um passo importante para o futuro da unidade, “fortalecendo a formação médica e a qualidade da assistência prestada”. 

Ivo Oliveira agradeceu ainda aos profissionais e instituições envolvidas, destacando a importância do trabalho conjunto para manter os serviços estáveis, mesmo durante períodos de contingência. 


Sara Esteves

Fotos: Carlos Daniel Morais


Partilha Facebook-
22/12/2025 Jornalista: Sara Esteves Repórter de imagem: Carlos Daniel Morais

Sociedade

partilha facebook