Chaves assinalou os 51 anos do 25 de Abril com um dia de cultura, desporto e memória

Chaves assinalou os 51 anos da Revolução dos Cravos com um conjunto de iniciativas que celebraram os valores de abril, promovendo a reflexão histórica e a preservação da memória coletiva, disse a autarquia de Chaves.

O dia foi pleno de comemorações. O programa integrou momentos protocolares, atividades culturais e desportivas, num dia inteiramente dedicado à celebração da liberdade e democracia, “onde o espírito de abril marcou presença”, assegurou a Câmara Municipal numa nota enviada.

Este ano, a já habitual Corrida da Liberdade, que contempla também uma Marcha, contou com um total de 700 participantes, com medalha para todos e prémios para os pódios.

De tarde, as iniciativas dirigidas à população foram culturais, com um concerto filarmónico em despique pelas Bandas Musicais de Outeiro Seco e de Rebordondo, “proporcionando um momento de celebração coletiva e tradição”. Seguiu-se um Sarau, um espetáculo musical que contou com a participação de cerca de duas dezenas de artistas locais, que, além de celebrarem a liberdade com um reportório musical dedicado à exaltação da democracia, “muito encantaram o público presente”, salientou a autarquia.

“Mais do que relembrar um marco histórico, esta jornada representou uma afirmação viva dos valores de abril - liberdade, justiça, dignidade humana e democracia - que há 51 anos transformaram o país e continuam a inspirar o presente”, terminou por dizer o Município flaviense.

 

Fotos: CM Chaves

 


Partilha Facebook-
29/04/2025

Sociedade

partilha facebook