Militar da GNR e escritor flaviense distinguido com Prémio de Mérito pela Universidade de Évora

O galardão foi atribuído pelo seu desempenho académico na conclusão do mestrado em Sociologia. Para Nuno Vilaranda, o prémio representa, “o reconhecimento de todos aqueles que patrocinaram as minhas aprendizagens e tiveram disponibilidade para estar ao meu lado”. O militar da GNR, agradeceu aos seus orientadores, Professor Bruno Dionísio e à Professora Rosalina Costa, bem como a todos os docentes e colegas que “contribuíram para o meu crescimento académico e pessoal”.

Para o galardoado este prémio traduz, também, “a atribuição de uma responsabilidade maior, sobretudo agora que conquistei a Bolsa de Doutoramento AP da FCT. Encaro esta conquista como um compromisso renovado com o estudo, com a investigação e com a intervenção social, sendo ainda um orgulho afirmar que sou um orgulhoso flaviense”.

A distinção surge no momento em que Nuno Vilaranda inicia o seu percurso de investigação doutoral, mantendo o propósito de articular prática profissional, criação artística e reflexão sociológica.

A cerimónia decorreu no contexto das Jornadas DSocTur 2025, dedicadas ao tema “A Academia é criativa? Ensinar, aprender e investigar em Sociologia e Turismo”, que reuniu estudantes, docentes e investigadores num espaço orientado para a inovação pedagógica e a reflexão sobre os desafios contemporâneos da aprendizagem e da investigação.

 

Fotografia: Bruno Dionísio