Novo Conselho de Administração da ULS de Trás-os-Montes e Alto Douro entra em funções a 1 de janeiro

A nova equipa será presidida por Sara Alexandra Clemente Caetano da Costa Mota, recentemente nomeada pelo Governo para liderar o Conselho de Administração da ULSTMAD, sucedendo a Ivo Oliveira, que exercia o cargo desde julho de 2023.

Durante a visita à unidade hospitalar flaviense, a ministra da Saúde confirmou que a nova administração iniciará funções no início do próximo ano. Ana Paula Martins deixou palavras de reconhecimento ao atual presidente da ULS de Trás-os-Montes e Alto Douro, Ivo Oliveira, que termina funções no final do ano. 

“Tomara o país ter mais dirigentes com a qualidade técnica e humana que o presidente Ivo demonstrou”, afirmou a Ministra, salientando o contributo da administração cessante na melhoria da execução dos investimentos, na estabilidade da unidade e no apoio ao processo de criação do curso de Medicina da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), considerado estratégico para a fixação futura de profissionais na região.

Além da presidente Sara Mota, o novo Conselho de Administração integra como vogais Filipe Avelino César Osório Costa Rodrigues, Carminda Manuel Nogueira de Carvalho, Telma Maria da Costa Coelho Correia, Jaime António Bernardino Alves e José João Fonseca Santos Lameirão.

A nomeação da nova administração foi aprovada em Resolução do Conselho de Ministros, após parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).


Sara Esteves 

Foto: Carlos Daniel Morais