Misericórdia de Chaves vive Natal em comunhão com tradições e encontro de gerações      

As celebrações de Natal na secular instituição proporcionaram atividades religiosas e culturais “com muita animação musical, poesia, dança, teatro e entrega de lembranças, sempre com a participação ativa de utentes e colaboradores das diversas respostas sociais de modo a promover a confraternização de gerações”, realça a Santa Casa da Misericórdia de Chaves. 

Crianças da creche de Vidago participaram na celebração de Natal no Lar Nossa Senhora da Conceição, partilhando cânticos natalícios com os idosos. 

A equipa de animação sociocultural, dinamizadora da programação de Natal na instituição, as respetivas direções técnicas e elementos da Mesa Administrativa da Misericórdia distribuíram presentes pelos idosos, “sem esquecer os utentes que se encontram em situação de maior dependência”. O espírito da quadra natalícia estendeu-se aos restantes utentes apoiados pela resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

Anselmo Martins, vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Chaves sublinhou o trabalho, esforço e dedicação de todos os colaboradores da Misericórdia.

“Sóis vós a alma desta instituição e em qualquer organização são os recursos humanos o elemento principal, são eles que produzem, que contactam”, disse citado na mesma nota. 

O vice-provedor deixou uma mensagem de feliz Natal desejando que “o novo ano seja portador da concretização de todos os vossos anseios”.

Deixando-se contagiar pelo espírito da época, as diversas estruturas residenciais seniores “encheram-se de alegria e boa disposição para momentos de confraternização e partilha, onde o lema da peça teatral “À procura de uma Estrela” ecoou como mensagem de esperança, “é no poder transformador da simplicidade e dos pequenos gestos que se vive o Natal”.

Sandra Gonçalves