Com duas expulsões, Juventude de Pedras Salgadas perde na receção ao Mondinense

A equipa da casa, embalada pelos oito jogos consecutivos sem perder, começou melhor e aos oito minutos levou perigo à baliza adversária pela primeira vez. Na sequência de um livre direto, Bruno Silva, após passe de Alex Machado, desviou de cabeça para fora.

Pouco depois (13’), a formação orientada por Nuno Arada respondeu com um remate de fora de área de Gabriel Amorim, no entanto Rafa Mateus negou o golo ao avançado brasileiro.

Numa altura em que o encontro estava a tender para o lado aguiarense, Tomás Magalhães, num curto espaço de tempo, foi admoestado com dois cartões amarelos e com o sucessivo vermelho. Uma decisão da equipa de arbitragem que foi bastante contestada, durante e após o jogo, pela comitiva aguiarense.

Apesar da contrariedade, o conjunto orientado por Marco Martins ficou próximo de rumar ao descanso em vantagem no marcador, no entanto Domingos Botelho, após passe de Bruno Silva, não foi capaz, no cara a cara com o guardião mondinense, de fazer o 1-0.

No regresso para a etapa final, a formação de Mondim de Basto entrou melhor e, aos 52 minutos, deteve a sua melhor oportunidade de inaugurar o marcador. Na sequência de um pontapé de canto, Tuca surgiu ao segundo poste, mas, apesar de se encontrar em boa posição, rematou muito por cima da baliza de Rafa Mateus.

Dois minutos depois, o defesa direito do emblema aguiarense, Alex Coelho, respondeu à investida mondinense com um remate de fora de área, contudo o guardião do Mondinense aplicou-se e manteve o nulo no marcador.

Apesar da boa resposta do conjunto da vila termal reduzido a dez elementos, o golo mondinense acabou por surgir, aos 68 minutos, por intermédio de Gabriel Amorim, após passe de João Gomes.

Antes do final do encontro, Hugo Rebelo, já em período de descontos e após uma entrada dura, foi expulso, reduzindo o conjunto aguiarense a nove elementos.

Com este resultado, o Juventude de Pedras Salgadas desceu ao oitavo lugar da tabela classificativa da Divisão de Honra da AFVR e volta a entrar em ação, novamente, no Estádio da Portelinha, onde receberá, no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, às 14h30, o FC Fontelas, em jogo da 2ª eliminatória da Taça AFVR.

Texto e Fotos: Diogo Batista