Termas de Chaves recebem “Prémio Cinco Estrelas Regiões”

De janeiro a junho deste anos, o Balneário Flaviense recebeu, de acordo com as Termas de Chaves, mais de 17.000 pessoas, ultrapassando já o total de 13.612 aquistas registados ao longo de todo o ano de 2024. O Bem-Estar foi a área que mais cresceu, registando uma procura de 282%, motivada pela abertura do Complexo Termal Aquae Salutem, único em Portugal. O Termalismo Terapêutico também contabilizou um aumento de 6,5%. Estes valores são conhecidos numa altura em que as Termas de Chaves receberam o “Prémio Cinco Estrelas Regiões”, numa cerimónia que decorreu, esta sexta-feira, 27 de junho, em Sabrosa. O Balneário Flaviense foi distinguido, pelo segundo ano consecutivo, na categoria "Termas" do distrito de Vila Real.

Para Nuno Vaz, Presidente da Câmara Municipal de Chaves, este é um verdadeiro “reconhecimento nacional” da relevância das Termas e do seu impacto crescente no território. “É mais uma certificação de qualidade que reforça a diferenciação das Termas de Chaves e que nos permitirá comunicar de forma mais eficaz, alcançando novos públicos. Por um lado, queremos afirmar e dar a conhecer estas Termas únicas e, por outro, proporcionar experiências verdadeiramente rejuvenescedoras a quem nos conhece”, afirma o autarca.

Já Brigite Gonçalves, Administradora das Termas de Chaves, que recebeu o galardão na sexta-feira, dia 27 de junho, em São Martinho de Anta, revela que esta distinção vem consolidar o compromisso de toda a equipa na prestação de uma oferta de qualidade.

“É um reconhecimento do esforço diário de todos os trabalhadores para garantir serviços de excelência e experiências únicas aos nossos aquistas. E é uma responsabilidade acrescida para continuarmos a inovar e a elevar os padrões de qualidade das Termas de Chaves. Já o temos vindo a fazer, nomeadamente com a inauguração do Complexo Termal Aquae Salutem. Este é um espaço dedicado ao Bem-Estar, que representa uma oferta única em Portugal continental”, indica a responsável.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões, que já vai na 8ª. edição, distingue anualmente marcas e serviços regionais que se evidenciam pela qualidade e satisfação dos consumidores. No total, foram avaliadas 1.022 marcas nas diferentes regiões do país, por 498.660 consumidores. Os vencedores são apurados através de critérios rigorosos como a satisfação pela experiência, confiança na marca, inovação e intenção de recomendação, reforçando a excelência das instituições premiadas.

As Termas diferenciam-se por ter a água termal mais quente da Península Ibérica que, em Chaves, brota a 76º. Sendo bicarbonatada e composta por diversos minerais, é um recurso natural que há muitos anos é procurado por aquistas e utentes não só de várias regiões de Portugal, como de diferentes países do mundo.

Foto: Termas de Chaves