GD Boticas, CDC Montalegre e ACD Santo Estêvão seguem caminhos distintos na Taça de Portugal de futsal feminino

Duas das três equipas do Alto Tâmega e Barroso, que disputaram a 1ª eliminatória da Taça de Portugal de futsal feminino, venceram os seus respetivos jogos e passaram à fase seguinte.

O Grupo Desportivo de Boticas goleou esta sexta-feira, dia 7 de novembro, o Mondinense FC, no Pavilhão Municipal de Mondim de Basto, por cinco bolas a uma, carimbando passagem à seguinte fase. Na primeira parte, Beatriz Pires (x2) e Ema Guerra adiantaram as botiquenses no marcador, enquanto na etapa final, Andreia Costa e Sónia Alfama encerraram o marcador em goleada barrosã.

A Associação Cultural Desportiva de Santo Estêvão foi até ao Pavilhão Municipal de Lordelo, derrotar a GTEAM GFC, por duas bolas a zero. Os golos de Lara Arrobas e Francisca Ferreira garantiram a passagem do conjunto flaviense à 2ª eliminatória da ‘prova rainha’.

Por fim, o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre foi goleado na receção ao SC Braga, líder do segundo escalão do futsal feminino, por 26 bolas a zero, ficando pelo caminho na prova.

A sexta jornada do campeonato de futsal feminino da Associação de Futebol de Vila Real ditou o dérbi barrosão, entre CDC Montalegre e GD Boticas, que terá palco na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro, às 19h30, no Pavilhão Multiusos de Montalegre. No dia seguinte, às 20h, também a contar para a sexta jornada desta prova, a ACD Santo Estêvão receberá o FC Santa Marta.

Diogo Batista
Foto: FPF