Luís Moura sagra-se campeão nacional de BTT XCO e XCC

Luís Moura da equipa SAERTEX Portugal / Edaetech, sagrou-se este fim-de-semana no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, campeão nacional de BTT XCO e XCC, em Master 30. O atleta impôs-se 01:08:41 horas, com diferença de 02:59 de avanço para o segundo classificado, Filipe Ramos, e 04:13 de avanço para Rui Carvalho, do Clube de Ciclismo de Castelo Branco.

Em XCC, na categoria Master 30, o título nacional foi também entregue a Luís Moura que se impôs 00:25:08 horas, com diferença de 00:01:04 de avanço de Filipe Ramos, segundo classificado e de 00:01:12. para Diogo Afonso, terceiro lugar.

O atleta flaviense já havia conquistado em maio deste ano o título nacional em XCM e junta agora mais títulos em Cross Country Olímpico (XCO) e Cross Country Curto (XCC), prova única.

Moura faz um balanço positivo da época no Campeonato Nacional de BTT e tem ainda a ambição de se sagrar campeão da Taça de Portugal de XCM e de XCO, onde até ao momento lidera a prova. A terceira etapa da Taça de Portugal de XCM realiza-se em Águeda, no dia 15 de setembro e a 4ª Taça de Portugal XCM a 6 de outubro em Lagos. Já a 5ª Taça de Portugal XCO está agendada para 21 e 22 de setembro em Avis.

Até lá o atleta de Chaves vai participar no Vila do Conde Peneda Gerês Extreme, uma prova de etapas, considerada a mais dura do país, que está agendada para os dias 2,3 e 4 de agosto, que se realiza entre Vila do Conde e Vieira do Minho, com perto de 300 quilómetros.